17 setembro 2010

DJ Gregão (*1957 + 2010)



Todos os DJs da cena custam a acreditar... Mas, no final da tarde desta quinta-feira (16.set) um dos maiores nomes da história dos toca-discos do Brasil faleceu...

Ipocratis Bourniellis, aos 54 anos, o grande DJ GREGÃO, um autêntico ícone da cena Dance faleceu em sua casa, de causa ainda desconhecida.

Mais uma vez, em apenas três meses, a Dance Music, as cabines de som, as dancefloors, os programas de Rádio, a vibe, o groove, a pulsação que embala os amantes da música eletrônica estão de luto.

Estamos de luto.

Grego é um daqueles profissionais que acostumamos a chamar de "dinossauro das pick-ups". Além do extenso e eclético conhecimento musical, DEEJAY GREGO é a representação do desbravamento trilhado por jovens que, ainda nos anos 70, acreditavam na força da música que embala as pistas de dança.

No ano de 2001, Gregão recebeu durante a premiação do DJ SOUND AWARDS 2001, o prêmio especial pelo trabalho realizado pela cena Dance em quase 3 décadas de carreira.
(texto extraído da DJ Sound)

Pois é, mans ! Mais um grande DJ nos deixou. Primeiro o grande Ricardo Guedes, agora o grande Gregão.
Que o trabalho destas duas lendas sirvam de influência para os novatos e para os que já estão na estrada há algum tempo.
Abaixo, uma parte da entrevista que ele deu para o documentário DJ History do produtor e DJ Alex Hunt:


Descanse em paz ...

2 comentários:

Unknown disse...

Grande cara, Gregão, trabalhamos juntos na Bandeirantes FM (Som dos DJs) vamos sentir saudades desse excelente profissional. Saudades dos tempos da Band em 1984 e 85.
Que Deus cuide do Gregão...os sentimentos
Fernando Moreno

Unknown disse...

Mais uma perca na nossa cena! Quando o Patife me ligou e comentou sobre, eu neim acreditei. Deus ilumine seu caminho Grego!
DJ Tonto