Há quem diga que é Samba Rock, bem como há quem diga que é Twist.
A verdade é que com a batida inventada pelo violão de Jorge Bem, surgiu o que inicialmente se chamou de Sambalanço. Posteriormente estabeleceu-se como Samba Rock.
Ao som de conjuntos como Originais do Samba, Clube do Balanço e Trio Mocotó (entre outros) desenvolveu-se um estilo de dançar baseado nos rodopios do twist, com a marcação da base de samba. Provavelmente é aí que surge a confusão. Chamem como quiser, mas escutem. Isso é o que importa
O estilo fez bastante sucesso nos bailes da periferia de origens predominantemente negras alguns dos quais eu e o Fabio tivemos oportunidade de frequentar e trabalhar por algum tempo. Como era bom ver aquele pessoal dançando.
Como ando fazendo "experimentos" com alguns ritmos diferentes, resolvi também "experimentar" um pouco com alguns dos clássicos que escutávamos nos bailes que tivemos a oportunidade de comparecer.
Começa com Sister Sledge e a excelente Frankie de 1985, passando por Lou Bega e sua Mambo number 5 (música bem mais nova, mas com muita influência do bom e velho balanço) e terminando com a clássica Baby come back to me do The Manhattan Transfer. Ou seja, procurei músicas que representassem diferentes décadas.
Espero que gostem.



Nenhum comentário:
Postar um comentário