27 outubro 2009

Show do U2 no Youtube




Para quem não teve a oportunidade de assistir, o show que o grupo de rock irlandês U2 apresentou na madrugada da última segunda-feira (26), no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia, pode agora ser visto novamente no YouTube. O canal do Youtube que transmitiu o show ao vivo registrou pico de 1,3 milhão de acessos, enquanto aproximadamente 97 mil pessoas assistiram a performance da banda no Rose Bowl. A transmissão alcançou internautas de mais de 19 países que puderam experimentar o show de uma maneira diferente, comentando e compartilhando em tempo real suas impressões através do Twitter e outras redes sociais.
Apesar do "live streaming" não ser mais uma novidade, os números envolvidos nesta transmissão são realmente surpreendentes.
O empresário do U2, Paul McGuinness disse que a banda já tinha vontade de fazer isso já há algum tempo para retribuir aos fãs que viajam milhares de quilômetros para vê-los, e esta seria uma oportunidade da banda fazer o contrário: Ir até eles.

O concerto durou duas horas e 21 minutos, contou com 24 músicas e fez parte da turnê 360º - que promove o último disco da banda chamado No Line on the Horizon.
A banda apresentou canções do último disco, bem como os antigos sucessos With or Without You, One, Where The Streets Have No Name I Still Haven't Found What I'm Looking For, entre tantos outros.
Esperamos que outras bandas possam seguir este exemplo.
Vale a pena conferir !

Nenhum comentário: