04 setembro 2008

50 anos de Michael Jackson

Michael Joseph Jackson (Gary, Indiana, 29 de agosto de 1958) é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, produtor, diretor, dançarino e instrumentista que começou a carreira aos cinco anos de idade como líder vocal do grupo Jackson 5.
Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller[1]; acumulou recordes e prêmios; e colocou um total de vinte canções no topo das paradas de sucesso.
Nos anos 80, foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Nos anos 90 se envolveu em escândalos de abuso sexual de menores. Por isso, interrompeu a carreira em duas ocasiões: em 1993 e em 2003, quando foi indiciado por sete crimes, julgado e inocentado perante júri popular. Atualmente prepara o lançamento do décimo álbum de estúdio para o ano de 2008. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson)

Pois é ... o cara é o Rei do Pop. Pode ter aprontado mil e umas nos últimos anos, mas nunca deixará de ser o Rei do Pop. Quem nunca dançou ao som de Thriller,Smooth Criminal,Billie Jean, The Way You Make Me Feel, Beat It, Black or white, Don’t Stop ’til You Get Enough ou Heal the World ? Entre tantos outros sucessos deste senhor de 50 anos ( kkkk ). Pois é, a "eterna criança" fez 50 anos no último dia 29 de agosto e apesar de sua aparência atual em nada lembrar aquele garotinho do Jackson 5, sua música permanece.

Apesar de não concordar muito com as coisas que ele faz (se é que faz mesmo, pois tenho por princípio não acreditar muito no que é noticiado por aí), sou fã das músicas dele e principalmente do estilo de dança e dos videoclipes que marcaram a época nas últimas décadas.

Por isso, vou postar hoje um vídeo dele que eu gosto muito.

Com vocês, Smooth Criminal ...

Um comentário:

DJ Fabio Piu disse...

Valeu Fran...Vc colocou um dos videos dele que eu mais curto...